O que é ser Mulher
- Allyne Andrade
- 8 de mar de 2017
- 2 min de leitura

Neste 08 de março, dia internacional das mulheres, que representa anos, décadas e século de muitas lutas. Lutas estas pelo espaço da mulher na sociedade, educação, mercado de trabalho, voto, dentre outras. É uma data de muita reflexão para nós, pessoas consideradas cientificamente como sendo do sexo forte e mais duronas. E na verdade somos mesmo.
Quero ver se um homem aguenta um terço das nossas lutas diárias. Quero ver um homem levar 9 meses um bebê na barriga, ver o seu corpo se modificar, parir( de um parto normal ou cesária), depois de um parto viver o puerpério, amamentar, ficar noites sem dormir ao lado do filho doente, cuidar de uma casa, algumas ainda trabalham fora, ficar linda e ainda ser esposa. Quero ver!
Mas duvido "de o dó", pra isto acontecer só em sonho. Não, eles não aguentam nem meio terço, são muito mole. Os homens só servem para o trabalho e mais nada. Claro que ultimamente tenho que abrir algumas exceções, existem alguns que já estão dando a sua contribuição no lar. Também nunca é tarde. Mas ainda há muitos com a visão machista em pleno século XXI.
Refletindo um pouco sobre este dia, pensei comigo aqui; mas o que nós mulheres gostaríamos de ganhar de fato neste dia de hoje:
Uma rosa? Um lindo buquê? Uma caixa de bombons finos? Ah sinceramente, acho que não viu, queremos algo de mais concreto, sólido. Pelo menos eu gostaria. Não sou feminista mas acredito que as minhas companheiras também gostaria de conquistar alguns itens desta lista abaixo:
- Queremos uma sociedade sem preconceito para com as mães que se dedicam ao seus lares em tempo integral.
- Queremos aposentadoria para nós mães.
- Que a violência doméstica deixe de existir. Que a lei tenha mais rigor e proteção.
- Queremos a igualdade salarial para as mulheres.
- Que seus maridos ajudem mais suas esposas em casa.
- Que o governo reveja a lei de licença maternidade para as mães ficarem mais tempo com seus filhos.
- Queremos ser vistas como mulheres e não como objeto sexual.
- Que a mulher possa amamentar seu filho aonde ela quiser e quando quiser.
- Que a mulher possa poder usar a roupa que quiser e não ser estuprada. Nem julgada.
- Que as mulheres que possuem filhos sejam aceitas no mercado de trabalho sem preconceito, e que se cometer tal atitude, esta empresa fosse processada.
Ah minha gente, são tantos os quereres que gostaríamos de alcançar, mas ainda falta muito. A esperança é a de que um dia iremos conseguir, digo isso porque somos lutadoras, guerreiras e essa luta como disse no início do texto, vem de muito tempo e já conquistamos muita coisa.
Na verdade por sermos mais inteligentes do que os homens, acredito que um dia iremos mesmo é dominar o mundo. Nos aguarde!
Então minhas belas power womans, Feliz dia das Mulheres com M maiúsculo.
- “Se você quer algo, pergunte a um homem, se você quer que algo seja feito, peça a uma mulher”. (Margaret Thatcher)
Comentários