top of page

Amigas Além da Escola

  • Allyne Andrade, jornalista
  • 27 de fev. de 2017
  • 3 min de leitura

Maritacas comemorando aniversário da amiga Kamila. À esquerda Tina, kamila, Eliete, Eu, Diva; À direita Vânia, Karol, professora Thaís e Luiza .


Amizade é algo muito importante na vida do ser humano, não nascemos para ser sozinhos, precisamos compartilhar nossas experiências, sentimentos, estabelecer vínculos. Pois é, e foi através do meu segundo filho Gabriel, 7 anos,mais especificamente no jardim da infância, que conseguimos criar um laço forte de amizade. Esta parceria surgiu dentro da escola dos meninos, no colégio Renovação, Jardim Camburi, bairro onde moro em Vitória/ES. Vê-se que a maternidade tem muitos benefícios e neste aspecto foi bem generosa com a gente.


Na sala, tinha o Guilherme, cuja mãe é a Kamila uma pessoa super animada, objetiva e criativa; o Mineirinho Eduardo, mais conhecido como Dudu, a mãe é a mineiríssima Eliete de Lavras/MG, com seu sotaque mineiro Uai gente! rsrsrs, divertidíssimo; tinha o Arthur Gomes, filho da Verônica, que é uma pessoa linda e justa; tinha o Alexandre, filho da carioca Diva, pessoa alegre, bonita e batalhadora.


E a partir daí, através da empatia e sintonia dos nossos filhos, começamos a conversar, trocar ideias. A conversa era tanta que começou a ir além do portão da escola, muitas vezes neste período ela se estendia para o parquinho no final da aula dos pequenos. Tinha dias em que a coordenadora do jardim de infância mandava a gente sair (Risos). Já tínhamos até nome: As bonitas. kkkkkk


Daí em diante, a amizade só crescia, não só nos laços afetivos que ficavam cada dia mais fortes como com a chegada das novas mães a cada ano que passava. Hoje temos a Karla, mãe da Sophia, uma pessoa linda e meiga e irmã da Verônica; a Karol, mãe do Reizinho e da Catarina, uma mulher linda; a Tina pessoa super antenada; Vânia a fitness, mãe do Rafael, a Alessandra, Gaúcha tchê, extrovertida, mãe da Gabrielle; Luiza, dona do pão de queijo, hummmm..., e mãe do Gabriel Mendonça, a Acaciana mãe do Théo, meiga e clama; e ainda as professoras Thaís e Rochely que entraram no grupo apesar de não serem mães, mas que conhecem bem as nossas crianças.


Como somos pessoas cultas, inteligentes e super informadas, temos muito que conversar, assunto não falta para nós, somos verdadeiras tagarelas. Conversamos muito, sobre variados temas: desde filhos, casamento, saúde, beleza, até economia, política. Pensando a em aumentar nosso meio de comunicação, nossa amiga Kamila, resolveu dar um nome ao grupo: As Maritacas, e criar um grupo no whatsapp para podermos nos comunicar além da escola.


Mas a conversa não parou por aí, fomos ampliando nossos encontros, passamos a frequentar uma padaria perto do colégio das crianças para tomar o cafezinho da tarde e tagarelar bastante. O lugar passou a ser o nosso ponto de encontro. E quando estamos felizes ou tristes é para lá que vamos compartilhar, desabafar. Passamos a comemorar aniversários juntas, seja dos filhos ou nossos. ou seja nossa amizade está se tornando cada vez mais sólida.


Dá para perceber que a cada dia esta amizade esta cada dia que passa mais sólida, vai completar 4 anos, posso dizer que até aqui sem desentendimentos, e pronta para ajudarmos umas as outras. Coisa bonita de se vê.


Confesso, que nunca havia tido um grupo tão gostoso e sincero como este. Espero que essa amizade dure para sempre e fique guardada debaixo de sete chaves assim como diz a letra da música de Milton Nascimento " Canção da América" .


 
 
 

Comments


  Quem sou?

Me chamo Allyne Andrade, tenho 40 anos, casada há 19 anos, mãe da Letícia, 18 anos e do Gabriel, 7 anos. Sou também: mulher, esposa, amiga, jornalista de formação e atualmente, por opção, profissional do lar Full time. 

Neste,

espaço Iremos trocar experiências, falar de saúde, beleza, educação, receitas, atualidades e muito mais.

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Links que sigo.
    • Facebook - Black Circle
    • Instagram - Black Circle
    bottom of page