Para relaxar: Dicas de Filmes que retratam a realidade da vida das mães
- Allyne Andrade Oliveira
- 26 de fev. de 2017
- 3 min de leitura
1- Mulheres perfeitas(2004)
Sinopse:Muito bem-sucedida em sua carreira, a executiva nova-iorquina Joanna Eberhart (Nicole Kidman) parece ter a vida que qualquer um sempre sonhou. Além de chegar à presidência de um canal de televisão, ela tem uma família quase perfeita, que inclui o atencioso marido Walter Kresby (Matthew Broderick) e dois filhos. Mas a crise chega quando ela é demitida do emprego por problemas judiciais e o marido, que trabalhava na mesma rede de tevê, também resolve pedir demissão. O incidente faz com que o casal reavalie sua trajetória, que também está conturbada com o sentimento de que a relação não vai nada bem. Os dois decidem então se mudar para o subúrbio de Connecticut, na pequena cidade de Stepford. Lá, as casas são enormes e os maridos têm Mulheres Perfeitas: elas cozinham, lavam, passam, cuidam dos filhos e ainda sempre estão com um sorriso enorme e uma roupa sensual para recebê-los no fim do dia. Na tentativa de adaptação à nova cidade, Walter é recepcionado no clube de homens local e rapidamente quer que a mulher seja como as outras da cidade. Já Joanna tem dificuldade em se ajustar e acha muito estranho o comportamento das esposas omissas e ao mesmo tempo felizes. Ao lado de Bobbie (Bette Midler), uma escritora que também se mudou para lá há pouco tempo, e de Roger, um arquiteto gay, ela tentará descobrir o que há de errado com essas belas e submissas esposas. Baseado no best-seller de Ira Levin, Mulheres Perfeitas é dirigido por Frank Oz, o mesmo de Será que Ele É? e Nosso Querido Bob. O diretor é também a voz de Yoda na série de filmes Guerra nas Estrelas. O elenco de apoio do filme conta com Glenn Close e a cantora estreante nas telonas Faith Hill. O filme teve uma versão de suspense feita em 1975.
2- Perfeita é a mãe(2016)
Sinopse: Bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego e uma vida (quase) perfeita. Em “Perfeita É A Mãe!”, três mães estafadas com a maternidade chegam no limite e se unem para uma cômica e revolucionária reviravolta.
3-Não sei como ela consegue
Sinopse: Kate (Sarah Jessica Parker) é o exemplo perfeito da mulher moderna: trabalha fora de casa, educa dois filhos, cuida do marido e de si mesma. Tudo vira de cabeça para baixo com o chegada de um novo e charmoso colega de trabalho, Jack. E agora conciliar amor, trabalho e família: será que ela consegue?
Diretor: Doug McGrath e elenc Greg Kinnear, Kelsey Grammer, Pierce Brosnan.
4-Uma mãe em apuros (2009)
Sinopse: Eliza Welsh (Uma Thurman) é uma escritora e blogueira que está muito atarefada. Ela precisa preparar a festa de aniversário de sua filha de 6 anos, cuidar do filho mais novo que está começando a andar, se enturmar com as demais mães no playground e ainda resolver uma briga com sua melhor amiga, Sheila (Minnie Driver), após publicar no blog uma de suas confissões. Para completar, ela decide se inscrever em um concurso onde precisa escrever uma matéria de 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela.
Direção: Direção: Katherine Dieckmann e elenco: Uma Thurman, Minnie Driver, Anthony Edwards...
5- Minha mãe é uma peça (2013)
Sinopse:Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marceline (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Suely Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado. Dirigido por André Pellenz e elenco: Paulo Gustavo, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Ingrid Guimarães, Herson Capri, Suely Franco, Mônica Martelli, Samantha Schmütz, Alexandra Richtere mais...
6- Minha mãe é uma peça 2(2016)Sinopse: Dona Hermínia passa a apresentar um bem-sucedido programa de TV e fica rica. Porém, ela vai ter que lidar com o lar vazio, pois Juliano e Marcelina resolveram sair de casa. Para balancear, Garib, o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena, a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.
Direção: César Rodrigues e elenco: Paulo Gustavo, Herson Capri, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier e mais...
Prepare as pipocas e Bom filme,
Fonte: www.adorocinema.com
Comments