Hiit Workout e Crossfit: Entenda porque a nova tendência é a nova atração no mundo fitness.
- Allyne Andrade, jornalista
- 26 de fev. de 2017
- 2 min de leitura
Quem não gostaria de perder aquelas gordurinhas em pouco espaço de tempo ao invés de ficar horas caminhando numa esteira, numa academia fazendo várias atividades, ou correr quilômetros. Pois é, a nova onda da vez que vem fazendo sucesso nas academias, nos parques, nas praias e até mesmo em casa é o Hiit workout e o Crossfit, duas modalidades que propõe a queima de gordura em pouco espaço de duração.
O Hiit ou “Treino ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade”, como é conhecido, é um tipo de atividade onde o atleta deve fazer um esforço em alta intensidade por curto intervalos de tempo, seguidos por alguns períodos pré estabelecidos de descanso entre 4 e 30 min, que podem ser ativos ou em repouso. É por este motivo que acontece mais a queima de gordura e a perda de calorias do que os exercícios aeróbicos normais. O Hiit consegue acelerar o nosso metalismo, o que nos faz queimar gordura mesmo em repouso por até 48h.
O bacana do Hiit é que a maioria dos treinos não exigem equipamento, a não ser a do seu próprio corpo. O objetivo da modalidade é aumentar a frequência cardíaca e resistência.
O CrossFit traz outros benefícios cardiovasculares, estruturais e neurológicos (como coordenação), que irão contribuir de forma positiva desde a perda de gordura ao ganho de massa muscular. Ele procura trabalhar através de movimentos simples resistência e aumentar a força. Assim como o Hiit, a ideia é fazer o maior número de repetições em alta intensidade. O legal, é que nenhuma aula é igual à outra: cada sessão é dividida em aquecimento, e os treinos, (“workout of the day”, ou treino do dia).
Segundo o cardiologista do Instituto de Cariologia de Vitória/ES e médico do esporte, Eliudem Galvão Lima, recomenda uma avaliação cardiológica para a prática de Esportes, principalmente se forem de alta intensidade. A recomendação para realização de Teste Ergométrico depende da idade e de outros fatores de risco; - Argumenta o médico.
Comments