Neste 6 de Abril, Dia Mundial da Atividade Física, vale lembrar que: A prática de atividade é uma gr
- Allyne Andrade
- 6 de abr. de 2017
- 3 min de leitura
Mamães Fitness.
Quando assumimos a maternidade, a vida de nós mulheres muda por completo, além de cuidar dos nossos filhos, temos que dar conta da casa, do marido, do trabalho, e com tantas responsabilidades acabamos esquecendo de cuidar de nós.
Acontece que, depois da gravidez, toda mulher passa por uma transformação corporal, algumas engordam, outras emagrecem, perdem massa muscular, ganham estrias, manchas na pele. São mudanças que em sua maioria mexe com a autoestima feminina.
Mas não é porque assumimos todas essas tarefas que não devemos deixar de nos cuidar, pelo contrário, se quisermos ficar bem (corpo sã e mente sã) e, recuperar aqueles quilinhos adquiridos na gestação e tonificar a musculatura, cuidar da pele para ficarmos lindas e maravilhosas, temos que arranjar um jeito de achar um espaço precioso na nossa agenda. Afinal estamos falando de cuidados.
No começo é difícil, pois exige disciplina. É só dar a partida e pronto. Hoje existem muitas opções para se fazer uma atividade física, por exemplo; temos a caminhada, a corrida, academias, personal trainer, e para quem não consegue sair de casa, há treinos muito bons sugeridos na internet, eu particularmente sou seguidora de um destes sites há mais ou menos uns 2 anos, e tenho tido um ótimo resultado, não fico um dia sem treinar. No final do texto deixarei os links destes sites para vocês.
Não importa o qual tipo de atividade você faça, o importante é se exercitar. Outra coisa relevante é cuidar da alimentação, com uma boa dieta e os exercícios físicos a boa forma virá com certeza.
Vou contar um pouco da minha experiência: - Desde pequena eu sempre gostei de praticar esportes, fazer academia, sempre fui ativa. Antes de engravidar da minha primeira filha eu pesava 52 kg, durante a gravidez engordei 25kg, ou seja cheguei a pesar no final da gestação 77kg/1,65m. Eu quase morri com aquela gordura toda, inchaço, sei lá. Minha auto-estima foi lá pra baixo. Entrei em depressão.
Depois que ela nasceu, achei que iria perder fácil aqueles quilinhos, mas cadê que eu perdi? Perdi nada, mantive o peso pesado. Não satisfeita com meu corpo, deprimida, percebi que tinha que tomar uma atitude. Não tive dúvidas, ao completar 3 meses do pós cirúrgico da cesariana, me matriculei numa academia na esquina da minha casa, fiz uma reeducação alimentar e mandei brasa.
Todos os dias lá estava eu na academia, fazia 40 minutos de esteira, musculação, spinning, tudo que tinha direito. Perdi 22kg em 6 meses, e finalmente voltei para casa dos 50. Ufa!
Na segunda gravidez não engordei tanto, foram apenas 13kg, ao contrário da outra, emagreci demais, cheguei a pesar 49kg, a amamentação me deixou anoréxica, sem massa muscular nenhuma. Neta fase, Também não teve outro caminho, busquei orientação nutricional com minha endocrinologista e atividade física. Consegui recuperar o peso, voltei para 59kg.
Hoje, prático meus treinos todos os dias em casa, estou investindo em equipamentos: halteres, faixa elástica, corda, step, bola suiça, etc... - Para ser sincera não tenho mais paciência para estar em academias, prefiro planejar meus treinos, faço meu horário, ligo meu Notebook, acesso meu programa Hiit workout que sigo e me divirto. Geralmente os treinos levam 30, 40 minutos, parece pouco, mas faz uma diferença enorme no meu bem estar físico e psicológico. Depois, fico bem mais disposta e relaxada.
Portanto, se você me perguntar qual foi o segredo para seguir em frente, não desanimar, digo que além de determinação é preciso disciplina. Com o tempo você começa a se sentir tão bem, ver os resultados positivos na sua vida como um todo, que não vai conseguir parar de se exercitar.
Cuidar da gente é uma questão não só de saúde, mas de auto-estima, é se amar. Se você está bem, tudo fica mais leve para vencer os desafios do dia a dia.
Links:
Comments